GCPE
A maioria dos beneficiários estão organizados em Grupos Comunitários de Poupanças e Empréstimo (GCPE), enfatizando a participação da mulher.
OPHAVELA - Associação para o Desenvolvimento Socio Economico, sede cidade Nampula, ONG nacional moçambicana sem fins lucrativos com a missão de promover o bem-estar das famílias carenciadas contribuindo para o desenvolvimento sustentável das comunidades
Mês | outubro de 2024 | novembro de 2024 |
---|---|---|
Visitas | 53402 | 10805 |
Subtotal: 981485(Todas visitas do currente ano) Total: 1180804(Todas visitas)
Promover o bem estar das famílias carenciadas contribuindo para o desenvolvimento sustentável das comunidades
Ser uma Associação de referência na promoção do desenvolvimento local sustentável
Contribuir para a redução da pobreza desenvolvendo actividades que influenciam a implementação de programas e projectos que resultam em impactos positivos significantes na vida das pessoas desfavorecidas, de forma a fortalecer a segurança dos meios de vida das famílias.
A Ophavela é de intervenção comunitária visando complementar os esforços do governo no combate à probreza e alinhado às prioridades e visão de parceiros nacionais e internacionais.
A Ophavela possui sistemas que orientam as actividades de funcionamento da organização. São eles os Manuais de Procedimentos dos Órgãos Sociais, Administrativos e Financeiros..
Aumentar o acesso aos serviços financeiros e criando oportunidades para a geração de renda...
VER ARTIGOSPromover o aumento da produção e produtividade agrícola e estado nutricional das famílias no meio rural...
VER ARTIGOSAumentar a capacidade técnica e institucional da Ophavela de modo a assegurar efectiva implementação do PELP...
VER ARTIGOSAumentar a disponibilidade de serviços de saúde baseados na comunidade...
VER ARTIGOSContribuir para a criação de um ambiente sã em que as comunidades estão consciencializadas...
VER ARTIGOSA estrutura orgânica da Ophavela compõe-se de 2 níveis: A Governação composto pelos Órgãos Sociais, e a Gestão Operacional, composta por uma equipa liderada por uma Coordenação Executiva que implementa o PELP
Comunidades rurais, homens e mulheres com baixo rendimento
A maioria dos beneficiários estão organizados em Grupos Comunitários de Poupanças e Empréstimo (GCPE), enfatizando a participação da mulher.
Pessoas com baixo rendimento incluem pessoas com condições de vida precárias nas áreas rurais remotas como também pessoas economicamente mais activas sem acesso a serviços financeiros formais.
A grande maioria dos membros realiza actividade económica informal e agricultura de pequena escala.
Boa tarde Ophavela! Apenas para parabenizar pela intervenção a nível da comunidade da província de Nampula